DE NEGÓCIO PARADO, A VENDAS TODOS OS DIAS
É impressionante como as coisas mudam rápido, quando o assunto é vender na Internet.
Primeiro, porque a maioria das ferramentas de marketing digital que ajudam negócios online a escalar suas vendas, não existiam nos últimos 5 ou 10 anos.
Segundo, porque quando alguém começa a ensinar o uso da ferramenta “do momento”, muitas vezes ela própria acabou de se tornar obsoleta.
É por isso que é tão importante beber da fonte…
E também por isso que, muito mais do que buscar uma “fórmula mágica” para vender para quem nem mesmo te conhece, você precisa de uma estratégia assertiva para ser percebido como instigante, interessante, relevante, e irresistível para seus novos clientes.
Esta foi uma das primeiras lições que aprendi com meu mentor, Gary Vaynerchuk.
O MÉTODO DA PIRÂMIDE DE CONTEÚDO
Por mais que você se mate de tanto produzir conteúdo para suas redes sociais ou seu blog, quando o assunto é transformar visitantes em clientes, assertividade é mais importante do que quantidade.
E quando você é assertivo, consegue transformar uma única hora de trabalho, em milhares de peças de conteúdo, estrategicamente montadas para conduzir um visitante à máxima conversão.
Um modelo que associa cliques baratos, a vendas mais fáceis…
E que pode fazer com que mesmo um negócio que hoje está parado, seja capaz de vender todos os dias, assim gerando lucro a partir de conteúdos e anúncios nas redes sociais.
A técnica do Gary consiste basicamente em uma pirâmide invertida.
Tudo começa no chamado “Conteúdo pilar”, uma peça longa de conteúdo.
Pode ser em vídeo de 30 minutos, um texto longo (como este aqui), um podcast…
Nela, você constrói todo um raciocínio, para fundamentar o seu ponto de vista enquanto referência na resolução dos problemas do seu cliente.
Ele é um conteúdo longo, denso, mas altamente convincente!
Para quem fica até o final, é certo que o tempo de exposição da mensagem, e a qualidade da mensagem, juntos criam valor.
E justamente por isso, você não precisa de um número tão grande de conteúdos deste tipo, para começar.
Basta que este conteúdo aborde, com profundidade, os problemas vistos como relevantes para seus clientes em potencial, o que causa cada um deles e a solução que envolve o seu produto.
Um conteúdo pilar não é dos mais palatáveis.
Geralmente, só é consumido até o final por alguém que já está bastante consciente. Em outras palavras: Sabe que tem um problema e precisa de um método ou produto para resolvê-lo.
Mas ao mesmo tempo em que poucas pessoas estão preparadas para a mensagem na íntegra, você pode aproveitar a grande profundidade e qualidade desta peça, assim como sua abundância de pontos de vista, e fazer com ela o “milagre da multiplicação”.
É isso mesmo: Um conteúdo pilar pode ser quebrado em vários conteúdos menores, mais fáceis e leves de se consumir, para assim despertar a atenção e o interesse de um maior número de pessoas!
E é aí que entram as Redes Sociais e os Anúncios na Internet: O próximo passo da pirâmide invertida consiste nos micro-conteúdos que podem ser extraídos desta peça maior.
Quando falamos em extrair os micro conteúdos de um “pilar”, podemos falar em retirar mini-trechos de um vídeo longo, que não necessitem ter assistido o que veio antes e depois para compreender uma mensagem de impacto.
Podemos pensar em frases de efeito, inspiradas a partir da fluidez do conteúdo mais profundo…
E até memes ou improvisos podem ser uma forma de gerar atenção para o tema, em seus micro conteúdos.
Tudo o que possa ser extraído para, assim como o trailler de um filme, dar um gostinho de “quero mais” para o que você tem a mostrar, é uma forma de cumprir essa função.
Daí, basta pegar estes conteúdos cuidadosamente extraídos, e distribuir nas redes sociais.
Um conteúdo pilar de um vídeo de 30 minutos no Youtube, por exemplo, pode se transformar em vários mini-conteúdos de atração no Instagram, ou até mesmo uma mídia patrocinada na rede de anúncios.
Se você já tem audiência, ótimo!
Mas se ainda não tem, pode investir em tráfego pago, para que seus pequenos conteúdos despertem a atenção e a curiosidade nas pessoas, assim levando visitantes que ainda não te conhecem, mas se interessam por seu tema, para o seu funil de vendas na internet.
Quanto mais valor existe em um pilar, melhores serão os micro conteúdos.
Quanto mais os mini-conteúdos instigam os seguidores a conhecer mais sobre seu produto ou serviço, mais chances você tem de fazer uma oferta!
E em outras palavras você está dando, dando e dando, para então ter a permissão de fazer uma oferta.
Arrisco dizer que você chegou até esta carta através de algum micro-conteúdo, contido em um anúncio meu. Pode ser que seja a primeira vez que está me ouvindo (ou melhor, lendo)...
Mas fato é: Se você chegou a este ponto do texto, a estratégia deu certo até aqui. Você está consumindo meu conteúdo pilar, através deste texto.
ESTE SIMPLES MÉTODO FOI RESPONSÁVEL POR RESULTADOS INCRÍVEIS
A mesma técnica que GaryVee utilizou para ampliar seu alcance e atrair mais de 6 milhões de seguidores nas redes sociais, foi utilizado em pequenos negócios online de todo o Brasil.
Alguns, inclusive, que começaram do absoluto zero. Sem um influenciador conhecido por trás, sem rios de dinheiro em produção, e sem uma grande equipe envolvida.
Como foi caso de um dos meus projetos… A escola online de espiritualidade e esoterismo que atraiu, em 3 meses, mais de 15 mil seguidores no Instagram, e 4 mil inscritos no Youtube…
Podem parecer números pequenos...
Mas lembra que eu te disse que, com a aplicação desta estratégia, assertividade é muito mais importante do que quantidade?
Este número de seguidores foi o que bastou para que, com o poder dos anúncios, este projeto atingisse mais de Meio Milhão de Reais em vendas, em um único mês.
(este é um print de uma das plataformas de pagamento que utilizo)
VOCÊ ESTÁ PRONTO PARA FAZER UMA OFERTA?!
Vender para alguém que já confia em você é muito diferente de pedir para que um completo estranho aceite um compromisso com você.
Então…
Se você quer dar o próximo passo, e assim transformar seguidores em clientes, aumentando o valor que cobra em seus produtos ou serviços…
Se quer mergulhar de cabeça no passo a passo exato para usar Redes Sociais e Anúncios para crescer um Negócio na Internet…
E se quer aplicar as mesmas técnicas utilizadas por centenas de negócios que hoje vendem todos os dias…
Na próxima página, eu vou te mostrar o que fazer recorde sobre recorde no número de seguidores…
E como ter acesso ao plano de ação completo do GaryVee, para transformar estes seguidores em clientes, fazendo vendas com escala, consistência e previsibilidade…
(E o melhor: Ver a receita das vendas entrando, todos os dias!)
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QUERO APRENDER COM GARYVEE(Clique aqui para verificar se ainda há vagas)